quinta-feira, 18 de setembro de 2014

MOSAICO - CAIXA DE CRIAÇÃO

“Nosso maior desejo é que você se ilumine. Em outras palavras, gaste mais tempo buscando coisas com as quais possa rir e com as quais possa brincar. Brinque ao longo do caminho. Quando você segue sua alegria...a jornada é sempre fácil.” (Calendário de Abraham, pág 427)

Para fazer o processo da caixa de criação, Abraham sugere que a gente literalmente pegue uma caixa grande; eles recomendam uma caixa como aquelas de guardar valores em cofres de bancos, com uma capa. Então, escreva na capa: “Esta é minha caixa de criação, é meu ponto de atração.”
(Palpite da Maria Helena: ao traduzir fiquei pensando que a melhor caixa deve ser aquela que parecer preciosa àquele que a usa. Senão a pessoa se fixa nesse negócio de arranjar a tal da caixa de guardar valores em banco, e adeus exercício! Bola pra frente.)

Procure por coisas que você queira colocar dentro da caixa, recortando figuras, desenhos, fotos, cartões com frases, escrevendo aquilo que você deseja, achando fotos de como você quer que seu corpo seja, etc. tudo isso você coloca na caixa, e então deixa lá numa boa, e deixa que o universo cuida do resto... sabendo que se você vibra e se entusiasma com o que você quer e permite-se receber, permite que aquilo aconteça, aquilo que você quer virá até você sem esforço. Ou, no mínimo, seu Ser Interno lhe informará sobre quando e como agir. 

Os Abraham também sugerem que a gente abra nossa caixa periodicamente para brincar com nossas figuras, pois o prazer do processo funciona como um catalisador para o sonhar acordado, e para que a gente imagine, visualize com mais clareza! 
Então, de vez em quando ... pegue na caixa e brinque com aqueles recortes....
apenas por prazer e para ajudar a visualizar melhor os detalhes das coisas ... sonhando acordado, de forma engraçada e divertida... o importante é você sentir prazer com esse jogo.

O processo da Caixa de Criação acabou criando aqui em casa uma maneira de reagir/brincar bem divertida, que ajuda a gente a se tocar do que estamos criando. Quando alguém surge com um pensamento negativo, logo alguém vai dizendo: - “Opa! Olha que coisa esquisita estamos colocando em nossa caixa!!!” Então todo mundo cai na risada e cai na real sobre o que estamos “mantrando”, o que estamos começando a criar, e e´muito mais divertido do que a maneira que usávamos antes, que era sair gritando: - “Cancela, cancela!”

Lembre-se que os Abraham dizem que o Universo sempre sabe aquilo que a gente quer – tudo que nós já elogiamos, aplaudimos, apreciamos, tudo com que a gente já vibrou, se emocionou, está esperando para nos ser entregue assim que a gente permita. Eles dizem que, se pudéssemos ver nossas vidas a partir da perspectiva deles, veríamos que as coisas que a gente vem desejando estão empilhadas bem na frente da nossa porta e o único trabalho que temos a fazer é abrir a porta! Então, nosso trabalho é lembrar a nós mesmos sobre aquilo que desejamos, e passar algum tempo brincando com nossa vibração para que a gente se alinhe, entre em harmonia com nossos desejos.

Lembrem-se, no entanto, que é uma parte importante do processo ter um pouco de fé no poder que o Universo tem de satisfazer o seu desejo.

Pastilhas de vidro, Pastilhas metalizadas, Millefiori, e azulejo










Nenhum comentário: