quinta-feira, 18 de setembro de 2014

MOSAICO - ISTO TAMBÉM PASSARÁ: O CAMINHO DO PARAMAHAMSA

Terminei meu último trabalho de nome ISTO TAMBÉM PASSARÁ: O CAMINHO DO PARAMAHAMSA. Sim, tudo passa, e deve passar, se quisermos ir além, soltar o ranço, o ponto em que estamos, a limitação, em direção a um estado cada vez mais desmaterializado, mais unificado, mais sábio e irradiante. Tudo o que sabemos não é nada, é apenas um início, um começo de algo que mais tarde teremos que soltar novamente. NADA É PERMANENTE, APENAS O ESTADO DE MUDANÇA. A vida é um FLUXO. vamos celebrar!!!

Nele usei pastilhas de vidro diversas (cristal, ouro e murano), espelhos coloridos, stained glass, miçangas, smalti (ouro amarelo e ouro branco) e millefiori, aplicados sobre uma garrafa de metal, além da louça antiga da mamãe.

Paramahamsa (परमहंस), é um título de honra religioso-teológico sânscrito aplicado aos mestres espirituais hindus de status elevado que são considerados como tendo atingido a iluminação. O título pode ser traduzido como "supremo cisne", e baseia-se no cisne estar igualmente à vontade em terra ou água. Da mesma forma, o verdadeiro sábio está igualmente em casa nos reinos da matéria e do espírito. O cisne é também, segundo a lenda indígena, capaz de separar o leite da água. Assim, o cisne simboliza a capacidade de um mestre realizado para separar a verdade da insubstancialidade de ilusão. 
























Nenhum comentário: